Teresa Coimbra homenageada pela autarquia

Hoje com 91 anos de idade, professora durante quase quatro décadas, Teresa Coimbra dedicou parte da sua vida à política activa. Foi a primeira mulher a ser eleita ao cargo de deputada à Assembleia da República representando o PS, partido pelo qual também foi desempenhou funções de deputada à Assembleia Municipal da Figueira da Foz.
Chegou a integrar o executivo da então Junta de Freguesia de São Julião.
Natural de Coimbra, Maria Teresa Coimbra tomou cedo a Figueira da Foz como residência habitual. Sempre defendeu os ideais da Democracia, opondo-se à Ditadura.
A proposta para atribuição da Medalha de Mérito Técnico-Científico em Prata Dourada foi apresentada em reunião de Câmara pelo PS e votada favoravelmente por unanimidade.

A cerimónia terá lugar dia 16 de outubro, às 21h00, no auditório do Museu Municipal Santos Rocha.
O programa inicia-se com um momento institucional de apresentação do diploma que acompanha a distinção honorífica, seguindo-se a entrega da Medalha pelo presidente da Câmara Municipal.
Após algumas intervenções alusivas ao acto, haverá um momento cultural com a participação do Grupo de Cavaquinhos «Acordes da Foz» e do Grupo de Fados «Saudade Coimbrã».

Foto: DR

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL