Aveiro: Apreensão de cerca de 900 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, hoje, dia 4 de março, apreendeu 864 quilos de pescada branca por não ter o tamanho mínimo para ser comercializada, na localidade de Angeja, no concelho de Aveiro.
No âmbito de uma acção de fiscalização de controlo do cumprimento das regras de transporte e comercialização de pescado, os militares da Guarda abordaram um veículo que transportava a pescada sem que esta tivesse o tamanho mínimo para ser comercializada.
Foram identificados dois homens, de 23 e 33 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, punível com uma coima até 37 500 euros.
O pescado foi considerado próprio para consumo após analise higinossanitária, tendo sido doado a seis instituições de solidariedade social locais.
A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL