Comitiva das Ilhas Baleares visitou Montemor-o-Velho

O Município de Montemor-o-Velho recebeu a visita de uma comitiva espanhola terça-feira passada (dia 16), com o intuito de conhecer o funcionamento do Centro Náutico por forma a reforçar o desenvolvimento da canoagem no arquipélago das ilhas Baleares, em particular na ilha de Maiorca.
 
Na recepção nos Paços do Concelho, o vereador Décio Matias fez um breve enquadramento do concelho e da infraestrutura desportiva, tendo salientado que "gerir o Centro Náutico é um desafio e exige uma actuação por parte do município montemorense que visa a rentabilização do espaço, dentro e fora de água, com uma multiplicidade desportiva, mas também com outras actividades e eventos".
O vereador responsável pelo pelouro do Desporto manifestou ainda a disponibilidade para "uma cooperação institucional" que contribua para o desenvolvimento do projeto desportivo espanhol na ilha de Maiorca.
Na ocasião Barbara Rebassa, presidente do Ayuntamiento de Alcudia, agradeceu a "disponibilidade demonstrada" e mostrou-se confiante nos resultados da visita.
Por sua vez, Xavi Marroig, director técnico e gerente da Federación Balear de Piragüismo (FBP), salientou que a pista de Montemor-o-Velho "é uma referência nível internacional, sendo um exemplo a seguir" e avançou que a visita de trabalho quer dar a conhecer às entidades o projecto e o modelo montemorense, de modo "a implementar e adequar num lago natural, na ilha de Maiorca, uma pista de entretenimento e competição de canoagem".
Após a receção e a troca de lembranças, a comitiva - composta também por Juan Carlos Fuentes (presidente da Federación Balear de Piragüismo), Joan Gaspar Vallori (secretário técnico da Fundació Mallorca Turisme), Margalida Portells (directora Insular de Deportes del Consell de Mallorca) e Miquel Roca (técnico de desporto do Consell de Mallorca) - visitou o Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL