Condeixa-a-Nova recebeu a sessão de abertura das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil na Região de Coimbra, que se estendem até ao dia 8 de março.
Em parceria com a Proteção Civil de Coimbra, o programa que assinala o Dia Internacional da Proteção Civil dá atenção especial à problemática dos acidentes rodoviários, com várias ações de sensibilização, seminários e simulacros.
Ao longo dos últimos anos, o nosso território teve de enfrentar diversos desafios e adversidades, mas foi através do compromisso, da cooperação entre os nossos municípios, da administração central, os corpos bombeiros e os vários agentes de proteção civil que conseguimos superar obstáculos, fortalecer a nossa capacidade e, acima de tudo, dar corpo a uma expressão que entrou muito na nossa gíria, que é a resiliência», salientou o secretário executivo da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito.
Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, fez saber que «deve ser bem ponderada» a possibilidade de a proteção civil passar a ser olhada numa lógica distrital em vez de sub-regional. A forma como está a funcionar hoje não deixa grandes dúvidas que funciona bem. Em todo caso, será sempre algo que deve ser de profunda reflexão entre todos os agentes e não só algo que se possa lançar de cima para baixo», alertou o autarca.
Na sua intervenção, Carlos Luís Tavares, comandante distrital da Proteção Civil, salientou «o significado especial» das comemorações porque chama a atenção para a «importância da prevenção e da prontidão e da resposta eficaz em situações de emergência».
Foto: Município de Condeixa
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL