Encontro de Teatro: receita apurada reverte na totalidade para a aquisição de uma nova viatura

O Teatro Amador de Pombal (TAP) promove, no próximo fim de semana, o seu 12º Encontro de Teatro, com o apoio do Município de Pombal e da Junta de Freguesia de Pombal. O evento tem como objetivo apresentar o trabalho artístico de grupos teatrais com quem o TAP tem vindo a desenvolver parcerias culturais.
Para esta edição, o TAP convidou três companhias, 1Nó, de Mondim de Basto e Vila Real, Teatro Apollo, de Ourém (Pêras Ruivas) e GATERC, de Esposende.
O Encontro iniciar-se na sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 21h30, com o grupo “1Nó” a apresentar, após a estreia no final de novembro no Favo das Artes (Mondim de Basto), “Cordão”, um espetáculo que mergulha na luta e na beleza da vida rural e nas raízes de um povo, tecendo uma narrativa poética e musical sobre a importância da ligação entre a terra, a comunidade e a vida num mundo cada vez mais urbano e desconectado. “Cordão” conta com a interpretação de Mara Correia e Tiago Pires, e música ao vivo de Vítor Hugo Ribeiro.
No sábado, também às 21h30, o Teatro Apollo apresenta “O colar de Helena”, uma abordagem, metafórica, sobre o confronto de culturas e identidades, entre duas civilizações distintas, o Ocidente e o Médio Oriente. Fica a mensagem: “Não podemos mais viver assim!”. O texto é de Carole Fréchette e a encenação de Dora Conde.
Para encerrar, no domingo, às 16h00, é a vez do GATERC subir ao palco para apresentar “O Rei Laudamuco, senhor de Nenhures”, um espetáculo que quer ser uma tentativa de análise das estruturas de poder e das suas bases essenciais, feita não só do ponto de vista de quem o detém, mas, sobretudo, de quem o mantém. Não há amo sem criado, nem criado sem amo. Uma coencenação de Eva Fernandes e Jorge Alonso.
Todos os espetáculos acontecem no Teatro-Cine de Pombal, o acesso é livre, sendo o espectador quem define o preço do bilhete, de acordo com as suas expectativas e possibilidades. A totalidade da bilheteira e eventuais donativos destinam-se, na sua totalidade, à aquisição de uma nova viatura para o TAP.
+INFO: cultura.cm-pombal.pt.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL