Filmes do Turismo Centro de Portugal são finalistas de competição internacional

Os filmes promocionais «No Centro de Portugal, A Vida é Agora», do Turismo Centro de Portugal, são candidatos a melhores filmes de turismo do ano, numa votação online que decorre a nível mundial.

A série de filmes está nomeada para os «People´s Choice Awards» (prémios do público) do festival CIFFT. Esta é uma competição internacional que reúne os melhores filmes que participam no circuito mundial de festivais de filmes de turismo. Este ano, há 40 filmes na votação pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo – entre eles, a série de filmes do Centro de Portugal.

O vencedor dos «People´s Choice Awards» é decidido pelos votos online, numa votação aberta até às 12h00 do dia 25 de outubro. Os vencedores serão anunciados no final do ano, no Grand Prix CIFFT, em Viena.

Os votos na série de filmes do Centro de Portugal são feitos pelo link: https://www.cifft.com/film/tourism-center-of-portugal-i-no-pain-no-gain.  Cada pessoa pode votar uma vez por dia, podendo fazê-lo também através do site e das redes sociais do Turismo Centro de Portugal.

A série de filmes «No Centro de Portugal, A Vida é Agora» surgiu como resposta à crise provocada pela pandemia de covid-19. Produzidos pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, no final do ano de 2020, “os filmes pretenderam posicionar a região como destino alinhado com as novas tendências turísticas. Cada episódio apresentou as mais-valias da região em vários produtos, como o turismo ativo, o turismo gastronómico e vínico, o nomadismo digital ou turismo cinematográfico, entre outros”.

Todos os filmes começam com seis pessoas em reunião via plataforma digital. No final da reunião, o protagonista fecha o computador e vemo-lo em vários locais atrativos do Centro de Portugal, demonstrando que é possível, em simultâneo, trabalhar e aproveitar a vida ao máximo nesta região.

Os filmes «No Centro de Portugal, A Vida é Agora» podem ser vistos neste link: https://bit.ly/3cEUxKk.

Filme das Aldeias Históricas de Portugal também é candidato

A região Centro apresenta outro filme entre os 40 finalistas da competição. Trata-se do filme «De Corpo e Alma», promovido pelas Aldeias Históricas de Portugal.
No filme, os reis D. Dinis e D. João I e o navegador Pedro Álvares Cabral conduzem o espectador numa viagem intensa através das paisagens e da alma das 12 Aldeias Históricas de Portugal.
Pode ver e votar neste filme em https://bit.ly/3FhAUp3 .

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL