Montemor-o-Velho começa ano lectivo com mais alunos nas escolas do concelho

O ano lectivo de 2022/2023 arranca em Montemor-o-Velho com mais 50 estudantes nas escolas do concelho, perfazendo um total de 2.084 crianças e jovens a frequentar os estabelecimentos de ensino concelhios.
"Há, por exemplo, mais uma turma do ensino secundário com alunos e alunas vindos da Escola Básica de Arazede, que é um reflexo da estratégia implementada pelo Município de Montemor-o-Velho ao nível dos transportes", avançou a vereadora Diana Andrade, à margem da realização das visitas aos jardins de infância da rede pública do concelho, por ocasião do início do novo ano escolar.
"O executivo municipal tem vindo a desenvolver um trabalho em várias frentes, que passa pela alteração do plano de transportes, ajustando-os às necessidades dos alunos e alunas, e pelo financiamento do passe escolar, agora gratuito, a todos os alunos e alunas que frequentem escolas do concelho. Paralelamente, desenvolvemos campanhas de esclarecimentos, junto dos presidentes de junta e nas escolas, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, sobre os benefícios para os agregados familiares em ter as crianças e jovens a estudarem nos estabelecimentos do concelho", clarificou a vereadora da Educação.
A par do transporte gratuito a todos os alunos do concelho que frequentam o ensino secundário da rede pública do concelho, o Município de Montemor-o-Velho garante ainda o pagamento de 50% do passe escolar a todos os estudantes que estejam a frequentar uma escola fora do concelho numa área de ensino que não esteja disponível na oferta formativa em Montemor-o-Velho.
O investimento municipal com os transportes escolares é superior a 265 mil euros e abrange cerca de 700 alunos/as.
Também nas actividades de animação e apoio à família, o município de Montemor-o-Velho pratica valores mensais inferiores aos fixados pelo Ministério, suportando esses encargos, constituindo, assim, mais um apoio para as crianças que frequentam aquelas actividades nos jardins-de-infância da rede pública.
O apoio na aquisição de fichas e material escolar aos alunos do concelho é outra das muitas medidas desenvolvidas pelo Município de Montemor-o-Velho na área da Educação e que se traduzem num investimento superior a 16 mil euros.
A candidatura a este apoio pode ser feita, por exemplo, através da plataforma SIGA EDUBOX até dia 18 de outubro.
As normas de apoio e o requerimento estão também disponíveis aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL