Montemor-o-Velho: Temática da água em destaque nas Jornadas ACT

A Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, foi o palco hoje, das Jornadas de Segurança e Saúde no Trabalho do Baixo Mondego, realizadas pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), através do Centro Local do Mondego (CLM) e da Unidade de Apoio ao Centro Local do Mondego (UACL Mondego).

Ao reiterar a disponibilidade para voltar a acolher iniciativas desenvolvidas pela ACT, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou a "oportunidade de aprendizagem e actualização de conhecimentos" destes momentos.
Referindo a "grande actualidade" das jornadas e das temáticas abordadas, Emílio Torrão salientou ainda que a promoção do bem-estar e da alegria no trabalho "também contribuem para uma maior produtividade".
Na iniciativa que teve como principal foco as regras, soluções técnicas e obrigações legais no sector da água, Pedro Costa, diretor do CLM, reiterou a importância da realização das jornadas por forma a contribuir para "uma sociedade melhor e mais segura no trabalho".
A par das temáticas relacionadas com «Os Procedimentos de Controlo de Risco e Monitorização da Segurança no Trabalho da empresa Águas da Figueira», a «Sinistralidade na empresa Águas do Baixo Mondego e Gândaras», a «Utilização de sistemas de entivações especiais para a construção de infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento, de grandes diâmetros e a elevadas profundidade» ou «As obrigações do dono de obra», a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho fez uma demonstração de equipamentos para a extração de vítimas em espaços confinados.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL