Nazaré e Figueira da Foz – Apreensão de mais de 300 quilos de pescada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro (DCC) da Figueira da Foz, ontem, dia 27 de abril, apreendeu 314 quilos de pescada, com o valor estimado de 2.736 euros, no Porto de Abrigo da Nazaré e no Porto da Figueira da Foz.
No âmbito de um conjunto de acções de fiscalização de pescado, os militares detetaram 112 quilos de pescada nas imediações do cais de descarga da Lota da Nazaré, e 202 quilos de pescada no cais de descarga da Lota da Figueira da Foz, sem que a pescada possuísse a medida regulamentar para venda, em ambos os casos, culminando na sua apreensão.
No decorrer da acção foi identificado um homem de 42 anos, e foram elaborados dois autos de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 37.500 euros.
O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade locais.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL