Projeto de cooperação transnacional visitou empresas de Montemor-o-Velho

Duas empresas do concelho de Montemor-o-Velho, a Valmarques, Sociedade Agrícola Pecuária e a SIA Aperitivos, receberam, na passada semana, os cerca de 60 membros do projecto de cooperação transnacional LEADER "GLOBAL ECO - INNO ECO", numa jornada de trabalho relacionada com boas práticas de promoção de economia circular em territórios rurais.
A iniciativa, desenvolvida pela AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, foi subordinada à temática da Economia Circular e Sustentabilidade e reuniu representantes de Portugal, Finlândia, Estónia, Letónia e Itália.
Para além da visita às empresas, o grupo de trabalho ficou ainda a conhecer algumas das potencialidades do concelho de Montemor-o-Velho no que diz respeito ao património e à cultura locais.
Nos dias 10 e 11 de novembro, a comitiva percorreu os seis municípios da área de intervenção da AD ELO (Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova), onde teve a oportunidade de contactar com empresas e instituições, trocar experiências e partilhar conhecimentos relacionados com a economia circular e a sustentabilidade nos territórios rurais.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL