Turismo Centro de Portugal mostrou vantagens da região para o trabalho remoto

O Turismo Centro de Portugal realizou ontem o 1.º webinar «Work From Centro de Portugal» («Trabalhar a Partir do Centro de Portugal», em português), com cerca de 500 inscrições na plataforma Zoom.
O vídeo da sessão, disponibilizado na página de Facebook da entidade soma já perto de 4 mil visualizações e pode ser visto em https://bit.ly/2POfSJm.

A iniciativa reuniu vários convidados, entre nómadas digitais, empreendedores e empresas, para conversarem sobre o presente e o futuro do trabalho a partir de casa, ao mesmo tempo que apresentou as vantagens que a região Centro de Portugal oferece a quem escolhe este território para o fazer.
Na intervenção inicial, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, destacou a importância deste tema para o posicionamento da região.
"As tendências ao nível do trabalho indicam que, mesmo depois da pandemia, o trabalho remoto vai permanecer. Muitos escritórios vão fechar e as grandes corporações serão lembradas como mamutes em extinção", sublinhou.
"As casas vão tornar-se mais tecnológicas e adaptadas ao teletrabalho, as empresas vão procurar resolver as necessidades do trabalho em casa e a produtividade já não vai ser medida pelo chefe a olhar para o trabalhador, mas por plataformas que ajudam a avaliar resultados. Estão a chegar grandes alterações", acrescentou.
Carlos Bernardo e Joana Pires Araújo, do Estúdio Tipo-grafia, apresentaram o projecto «Work From Centro de Portugal», que resulta de uma parceria com o Turismo Centro de Portugal. Para tal, está a ser delineado um Manual de Boas Práticas, que irá ser distribuído por todos os intervenientes locais.
Esse manual será apresentado através de um conjunto de workshops de capacitação, dirigidos a entidades públicas, associações e empresas turísticas, entre outras. O formulário de manifestação de interesse em participar nos workshops está disponível em https://forms.gle/ERSJ9GKYgRc5GeEv6.

O projeto inclui também um microsite, que será inserido no site do Turismo Centro de Portugal (www.turismodocentro.pt) em maio, assim como a publicação de um livro que divulgará os espaços de teletrabalho e funcionará como guia/roteiro tanto para locais/serviços teletrabalho friendly, como para atividades complementares e descrição genuína do território.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL