Turismo Centro de Portugal participa em duas feiras internacionais em Espanha

A Turismo Centro de Portugal (TCP) vai participar este mês em duas feiras internacionais em Espanha. De 23 a 25 de setembro, estará presente na Naturcyl – Feira Internacional de Ecoturismo (em Ruesga, Palência), seguindo-se a Termatalia - Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-Estar, de 28 a 29 de setembro.
A TCP está representada na Naturcyl com um stand próprio de 9m2, em que irá divulgar e promover o seu vastíssimo Património Natural. De salientar que o território do Centro de Portugal engloba, entre muitos outros activos turísticos ligados à natureza, os Geoparques Estrela e Naturtejo da UNESCO; os Parques Naturais do Tejo Internacional, da Serra da Estrela e do Douro Internacional; as reservas da Malcata e da Faia Brava e, ainda, duas Cartas Europeias de Turismo Sustentável: Montanhas Mágicas e Terras do Lince.
Com esta participação, a Centro de Portugal pretende também consolidar a identidade territorial das Terras do Lince enquanto destino de Turismo de Natureza. As Terras do Lince englobam os municípios de Almeida, Sabugal e Penamacor.
A grande variedade de actividades programadas para os três dias de feira atrai inúmeros visitantes. Entre conferências, oficinas, visitas guiadas, experiências de gastronomia ou cinema documental, o programa é muito vasto e completo.
"A Naturcyl tem uma importância estratégica cada vez mais relevante para a Turismo Centro de Portugal, uma vez que junta os principais agentes internacionais nas áreas do ecoturismo e do turismo da natureza, produtos em que a região Centro de Portugal se assume como um destino de referência. Acresce que a feira tem uma repercussão muito positiva nos meios de comunicação de Espanha, que é o principal mercado emissor de visitantes estrangeiros para o Centro de Portugal. Por tudo isto, a Turismo Centro de Portugal não poderia faltar", considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

A Termatalia tem lugar em Ourense. Já na 20.ª edição, é a única feira especializada em termalismo a nível mundial, estabelecendo a ligação deste produto entre a Europa e a América Latina. A feira fomenta o intercâmbio de experiências, do ponto de vista empresarial, institucional e social, impulsionando o mercado estratégico do turismo termal entre os dois continentes.
A Turismo Centro de Portugal está representada na Termatalia com uma área de 12m2, destinada à valorização da água termal, um recurso endógeno relevante na região.
"A elevada qualidade e diversidade das estâncias termais do Centro de Portugal coloca o turismo de saúde e bem-estar como um produto estratégico para a região. Esta região é um destino de saúde e bem-estar único, equiparado ao que de melhor existe na Europa. Devido à proximidade com Espanha, o Centro de Portugal assume este mercado como preferencial", explica Pedro Machado.
Durante os dois dias de Termatalia, decorrerão diversas acções de capacitação profissional dos sectores de termalismo, turismo de saúde e wellness.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL