125.º aniversário do Coliseu Figueirense

No ano de comemoração dos 125 anos da Praça de Touros da Figueira da Foz e em consequência da pandemia por COVID-19, a administração da Companhia Coliseu Figueirense, S.A. cancelou praticamente todos os actos alusivos à efeméride, excepção feita ao lançamento da medalha comemorativa e realização de corrida de touros em homenagem aos 125 anos do Coliseu Figueirense e Ginásio Clube Figueirense.
“Também o Município da Figueira da Foz, com quem a Companhia Coliseu Figueirense, S.A. sempre tem mantido estreito e cordial relacionamento, procedeu, por igual motivo, ao cancelamento da Festa da Sardinha e desfile de Marchas Populares”, salienta a administração do Coliseu referindo que “apesar de todas estes constrangimentos e limitações legais, foram realizados no Coliseu Figueirense dez espectáculos durante o corrente ano de 2020, designadamente e entre outros, duas corridas de touros, nos dias 22 e 29 de agosto. Para além destes espectáculos tauromáquicos, com muito relevante adesão do público, foram ainda realizados mais oito espectáculos, seis dos quais por iniciativa da empresa Caves de Coimbra e os restantes dois por iniciativa da Sociedade Filarmónica 10 de Agosto e Sociedade Instrução e Recreio de Lares”.
Outras entidades e instituições solicitaram o espaço para a realização de mais espectáculos “os quais apenas se não realizaram por manifesta falta de disponibilidade das instalações do Coliseu Figueirense, face a compromissos antes assumidos”.
Refere ainda a administração da Companhia Coliseu Figueirense que “a realização destes espectáculos apenas foi possível tendo em conta a especial polivalência e excelentes actuais condições do Coliseu Figueirense, o que teve como consequência, entre outras, a vinda à «nossa» cidade de público nacional e estrangeiro para assistir a tais espectáculos numa das bonitas e estimadas «salas de visita»”.

Foto: Celso Silva/Digitart

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL