A Associação das Colectividades tem uma nova SÓCIA

A Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz idealizou, concebeu e lançou a 31 de maio um novo projecto de comunicação associativa, a revista «SÓCIA».
Entrevistas, opinião, história, curiosidades, são alguns dos artigos que se podem ler nesta publicação digital, clicando aqui.

“Não queríamos um produto de fast-food. Queríamos fazer algo que perdurasse no tempo, que pudesse ser guardado na gaveta (ainda que digital) para consultar mais tarde, para se ir lendo devagarinho e sem pressa.
Sabíamos que não queríamos uma revista que apenas compilasse a nossa actividade ou a das nossas associadas. Queríamos mais. Queríamos conhecer as pessoas que fazem o associativismo: quem são, como são, o que fazem. Queríamos conhecer melhor as instituições: como nasceram, o que fazem, para onde vão. Intimamente, num desejo inconfesso, ansiávamos por despertar o interesse mesmo daqueles que não têm ligação ao mundo associativo.
Queríamos e ansiávamos tudo isto. Depois fizemos a «SÓCIA», "a revista de todas as colectividades".
Ricardo Santos - Director da SÓCIA e vice-presidente da Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz


“A Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz comemorou a 5 de maio o seu 19.º aniversário.
Lançamos esta publicação no Dia Nacional das Colectividades. Homenageamos, assim, todos os dirigentes, colaboradores voluntários, sócios e amigos das nossas colectividades. Muito obrigado por fazerem parte da nossa família e por nos ajudarem a fazer do mundo em que vivemos um lugar mais feliz".
António Rafael - Presidente da direcção da Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz


“Começo por louvar a iniciativa do lançamento da revista «SÓCIA», um estímulo para a nossa comunidade associativa e uma voz que ecoa a acção deste movimento inter-geracional que se vive por todo o concelho e país.
Particularmente, no concelho da Figueira da Foz, o associativismo pauta-se por um historial abnegado no apoio às populações, no desenvolvimento cultural, na instrução, no ensino musical, entre tantas outras actividades.
A proactividade e resiliência de todos os envolvidos, sejam os órgãos sociais ou associados, constituem uma marca indelével e uma prova do espírito que se vive no seio das nossas colectividades”.
Carlos Monteiro – Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL