«(A) gosto com Sabor a Sal» no Núcleo Museológico do Sal

O Município da Figueira da Foz comemora neste mês de agosto o 13º aniversário do Núcleo Museológico do Sal com mais uma edição de «(A) gosto com Sabor a Sal». O programa de actividades é diversificado e pretende ir ao encontro do gosto de públicos distintos.
Todas as quintas-feiras realiza-se-á a actividade «Pé do Sal», que inclui um passeio pela Rota das Salinas (9h30), um chá frio servido no Pedarium (11h00) e uma visita guiada ao Núcleo (11h30). A participação (Min. 2pax – Max. 10 pax.) está sujeita a inscrição prévia: nucleo.sal@cm-figfoz.pt e ao uso de máscara nos espaços interiores.

A «Safra à Antiga» é presença assídua no cartaz de aniversário. Assim, dia 16, a partir das 09h30, o sal voltará a ser transportado da silha para o armazém, à cabeça de várias mulheres trajadas a rigor. Este ano não será permitida a participação dos visitantes, contudo quem pretender assistir poderá fazê-lo, devendo, no entanto, cumprir com as regras de distanciamento social e etiqueta respiratória.

«Marnoto por um dia», que se realizará dias 21 e 28 de agosto pelas 10h30, é uma actividade pensada para os mais pequenos, mas aberta também ao público em geral e que permitirá o contacto directo com os marnotos e a aprendizagem dos diferentes trabalhos que realizam na salina. Esta actividade está condicionada a inscrição prévia: nucleo.sal@cm-figfoz.pt e limitada à participação de um máximo de 8 pessoas.

Durante todo o mês de agosto o Núcleo terá também patente uma nova exposição colectiva de fotografia, da autoria de Daniel Godinho, Eduardo Oliveira, Paulo Matos, Rui Santos. São 12 fotografias que apresentam quatro olhares distintos do salgado da Figueira da Foz.
Todas as iniciativas são gratuitas, bem como a entrada no espaço museológico, ao longo de todo o mês de agosto.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL