«Arquitetura: do passado e do presente» dão mote a concurso de fotografia

À semelhança de anos anteriores, o Município da Figueira da Foz promove, através do seu Arquivo Fotográfico, mais um concurso de fotografia.
A edição de 2021 é subordinada ao tema «Arquitetura: do passado e do presente» e visa fomentar a participação dos cidadãos, com o objectivo comum de captar e revelar o património arquitetónico do concelho.
O concurso decorre até 9 de agosto e, devido à situação pandémica e por questões de segurança sanitária, as fotografias a concurso devem ser obrigatoriamente enviadas via correio eletrónico arqfoto@cm-figfoz.pt. Apenas serão admitidas fotografias tiradas no período em apreço.

As fotografias devem ser obrigatoriamente remetidas num dispositivo USB (pen drive) em envelope único fechado, identificado exteriormente por um pseudónimo e pela referência «Concurso de Fotografia da Figueira da Foz».
Dentro deste envelope exterior, para além da pen drive com a(s) fotografia(s), e um ficheiro com a identificação das imagens; indicação do equipamento utilizado; dados Exif da fotografia e tipo de edição pós-produção; deve constar um outro envelope fechado (exteriormente identificado com o pseudónimo) que deverá conter a identificação completa do autor (nome, idade, n.º de contribuinte, endereço, telefone e e-mail). Este último envelope só será aberto pelo Júri após a escolha dos trabalhos premiados. Em nenhum outro local poderá constar qualquer indicação sobre a identidade do concorrente, sob pena deste vir a ser excluído.
Os trabalhos poderão ser entregues em mão ou enviados por correio (registado com a data-limite do concurso), de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e aos sábados das 15h00 às 19h00, para:
Concurso de Fotografia da Figueira da Foz
Arquivo Fotográfico Municipal
Quartel da Imagem
Largo Padre Arménio Marques
3080-078 Figueira da Foz

O júri do concurso será constituído por representantes da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Divisão de Cultura e um convidado com experiência reconhecida no universo da fotografia, podendo ainda agregar, a título consultivo, os elementos que entender.
O primeiro prémio a atribuir será no valor de 500 euros havendo ainda duas menções honrosas, a que corresponderá uma distinção no valor de 250 euros /cada.

O regulamento pode ser consultado aqui.
A divulgação dos premiados e a entrega dos prémios será realizada a 21 de agosto.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL