Associação Viver em Alegria apoia União Audiovisual

Faz parte dos princípios da Associação Viver em Alegria promover acções de solidariedade social, dirigidas à comunidade carenciada em geral, bem como, secundariamente, desenvolver a promoção recreativa e social dos associados.
“Atendendo aos constrangimentos que se verificam no âmbito da cultura, em particular a reduzida actividade regular de produção e apresentação de espectáculos profissionais e, na que vai tendo lugar, a lotação reduzida imposta implicar uma receita de bilheteira mais fraca, agrava-se a situação de crise dos profissionais das artes do espectáculo quer pela falta de apoios oficiais quer pela ausência de um estatuto profissional próprio reclamado ao longo dos anos”, refere o coordenador do departamento de Teatro.
Para Luís Ferreira, “cada espectáculo cancelado implica perda de rendimento não só aos artistas envolvidos como ao profissional de produção e aos técnicos associados. Embora a actividade do teatro de amadores ser muita restrita e com receitas pouco significativas, foi decidido pela Associação Viver em Alegria que os donativos angariados com a estreia da peça «O que fica do que passa?», pelo seu Grupo de Teatro Amador, ocorrida no passado mês de novembro, no Auditório do Museu Municipal, fosse remetida à União Audiovisual, uma entidade de apoio exclusivo a profissionais do espectáculo”.
Através do representante da delegação de Coimbra, na Figueira da Foz, Pedro Nossa, foram entregues produtos alimentares e artigos de higiene, conforme política definida pela entidade, no valor de cerca de 300 €.
“A todas as pessoas que contribuíram com a sua presença para a concretização desta acção, bem como o apoio dado pela divisão de Cultura da CMFF, em particular pelos colaboradores do Auditório do Museu Municipal, aproveitamos a oportunidade para agradecer a sua colaboração”, salienta Luís Ferreira.

(Imagem de Carlos Furtado: Luís Ferreira e Conceição Toscano)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL