Autarquia quer valorizar juventude

O Município da Figueira da Foz irá promover mensalmente, já a partir deste mês de janeiro e ao longo do ano 2021, o Programa de Valorização Juvenil: «Valoriza-te! Melhora as tuas competências!», direccionado aos jovens em geral e aos dirigentes associativos em particular, com o objectivo de os dotar de ferramentas e de competências determinantes para o melhor desempenho do seu papel enquanto cidadãos e enquanto dirigentes associativos.
Este programa, gratuito, é composto por oito sessões, em formato Webinar, enquanto se mantiver a actual crise pandémica, nas quais se abordarão temáticas como a Cidadania Digital, a Gestão Associativa, os «Consumer.TALKS» sobre o «ABC da Poupança» e o «Desplastifica-te», estratégias online e offline para gerar oportunidades de emprego, como elaborar candidaturas de sucesso e, por fim, desenvolver capacidades performativas e de expressão.
As sessões serão dinamizadas por membros formadores de várias entidades parceiras, nomeadamente a Federação Portuguesa de Desporto Electrónico, o Programa DecoJovem - Gabinete de Projectos e Inovação, a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra, o IEFP, IP – Delegação Regional do Centro, o Centro de Inovação Social de Braga - Fundação Bracara Augusta e Filipa Almeida.
As inscrições deverão ser efectuadas até uma semana antes da data de realização de cada Webinar, para o email juventude@cm-figfoz.pt, sendo posteriormente remetido o link de acesso para participação na respectiva sessão.
A primeira sessão, dinamizada pela Federação Portuguesa de Desporto Electrónico, realiza-se dia 30 de janeiro e tem como tema «Cidadania digital e utilização das tecnologias digitais - riscos e benefícios».

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL