O comité do Wake of Fame Awards distingiu um militar e um militarizado da Autoridade Marítima Nacional com os prémios «Legacy Award» e «Heavy Water Award», respectivamente, referentes ao ano de 2018, entre cerca de 38 candidatos de várias categorias, numa cerimónia que decorreu na Califórnia.
Este comité reconhece pessoas que se destacaram em várias categorias na comunidade internacional de motas de água, seja no âmbito recreativo, profissional, de resgate, militares e policiais.
O prémio «Legacy Award» foi entregue ao director do Núcleo de Formação Náutica da Escola da Autoridade Marítima, comandante Mário Pinto, pela implementação de programas de formação, treino, adestramento e trabalho operacional desenvolvido ao longo de 15 anos, com este tipo de embarcação na estrutura da Autoridade Marítima Nacional.
O prémio «Heavy Water» foi atribuído ao agente da Polícia Marítima Carlos Santos (na foto, à esquerda), figueirense e formador do mesmo Núcleo e operacional do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, pelo seu trabalho operacional e formativo, bem como pelos salvamentos realizados com a utilização de motas de água.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na Conferência Internacional «RescueWaterCon 2019», em Morro Bay, na Califórnia, tendo estado presentes delegações da África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Polónia e Portugal.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL