Baptismo do barco eléctrico homenageou Carlos Simão

Hoje, ao final da manhã, realizou-se na Estação Fluvial da Margem Sul – Cabedelo (Figueira da Foz), a cerimónia de baptismo do barco eléctrico que passa a ter o nome do ex presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Carlos Simão.
Com a presença do homenageado, a que se associaram diversas entidades locais e amigos, a cerimónia iniciou-se logo após a chegada de Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal, que viajou no barco eléctrico que liga a duas margens.
Coube ao pároco da freguesia, Paulo Silvestre, abençoar a cerimónia e a embarcação com algumas palavras litúrgicas, a que se seguiu o baptismo da embarcação.
O homenageado, Carlos Simão, que durante mais de duas décadas presidiu aos destinos da freguesia de São Pedro, emocionado disse que o seu trabalho “foi de grande dedicação à freguesia”.
Usaram ainda da palavra o ex-presidente da autarquia, Carlos Monteiro e o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro, Jorge Aniceto, que disseram que “Carlos Simão vai ser eterno nesta freguesia”.
Encerrou a cerimónia Pedro Santana Lopes que lembrou o homenageado como “um político tenaz e sempre insatisfeito com a obra que realizou”, que “pôs sempre à frente de tudo os interesses de S. Pedro” e por isso continua a ser recordado como “um autarca muito dedicado”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL