Biblioteca Municipal recebe exposição «Fernando Namora Caricaturista»

A Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás irá ter patente, no âmbito do seu 111º aniversário, a exposição «Fernando Namora Caricaturista», da autoria de Paulo Marques Silva, historiador e membro da Comissão Cultural da Casa-Museu Fernando Namora.

A exposição, que apresenta uma das facetas menos conhecidas do médico e escritor nascido em Condeixa há mais de um século (15 abril de 1919), resulta de um trabalho de investigação do historiador condeixense, cujo foco foi o período de 1936-1942, em que Fernando Namora era estudante em Coimbra, e é constituída por 9 painéis com caricaturas do período de 1936-1942 e um painel de abertura.

A mesma foi cedida, temporariamente, ao Município da Figueira da Foz pelo Município de Condeixa-a-Nova (Casa-Museu Fernando Namora), que a inaugurou em setembro de 2020, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Fernando Namora.

O catálogo da exposição resulta também do trabalho de pesquisa de Paulo Marques Silva e diz respeito exclusivamente às caricaturas académicas. A sua apresentação está prevista realizar-se dia 8 de maio, a partir das 17h00. E a mostra poderá ser visitada até 31 de maio.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL