Bola Nivea, o ponto de encontro de muitas gerações

Este verão o Algarve recebe a EcoBola Nivea, inspirada na icónica Bola Nivea. A Marina de Lagos junta-se assim à Marina de Oeiras e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.
Produzidas com materiais reciclados e recicláveis, a sustentável EcoBola Nivea promete tornar-se o ponto de encontro de jovens, amigos e famílias. As EcoBolas Nivea resultam de uma parceria entre a marca NIVEA e o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e são feitas em lona 100% reciclável.
As praias de Matosinhos, Espinho, Figueira da Foz e Nazaré continuam a contar com as tradicionais Torres Nivea.

A tradição

A famosa Bola Nivea é muito mais do que mera publicidade ao creme Nivea.
Num tempo em que os telemóveis não existiam e o contacto rápido era muito mais difícil, a Bola Nivea, espalhada em diversas praias de norte a sul do país, era então o ponto de encontro.
«Vai ter comigo à Bola Nivea», dizia-se muitos nos anos 70 e 80. Uma frase que hoje, em pleno século XXI, ainda se usa.
Mas não era só um ponto de encontro de família e amigos. Era também um «porto seguro» para muitos pais que avisavam os filhos que, caso se perdessem, que fossem ter à Bola Nivea.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL