Cantanhede: Crianças carenciadas continuam a beneficiar de refeições escolares durante o período de férias

Dando continuidade ao que já havia sido feito durante o período que as escolas foram encerradas em consequência do estado de emergência decretado em virtude do Coronavírus Covid-19, o Município de Cantanhede continuará a assegurar o fornecimento de refeições escolares a todas as crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, que necessitem deste apoio durante o período da interrupção lectiva da Páscoa.
O processo está a ser coordenado pelo Câmara Municipal em articulação com os agrupamentos de escolas quem têm estado a monitorizar e a sinalizar todos os pedidos. Os agrupamentos de escolas encontram-se a assegurar as refeições aos alunos do 2º e 3º CEB, beneficiárias de Escalão A e cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social ou tenham manifestado essa necessidade.
A medida surge como mais uma resposta da edilidade cantanhedense, em estreita articulação com os agrupamentos de escolas, “procurando assim atenuar os efeitos devastadores de um vírus que tem proliferado de forma muita acentuada não só em Cantanhede, como em Portugal e um pouco por todo o mundo”.
Com um número crescente de casos socialmente desfavorecidos a solicitar este apoio, esta iniciativa abrange o fornecimento de refeições, que nesta fase passa pela entrega de cabazes a 45 alunos beneficiários de apoio social escolar (Escalão A) integrados num total de 38 agregados familiares.
Como forma de prevenção, o Município de Cantanhede considerou que o mais seguro para minorar riscos durante este período de maior incidência da pandemia, passa por entregar as refeições ou bens alimentares ao domicílio, no sentido de assegurar o aconselhado distanciamento social prevenindo assim que as crianças estejam expostas a riscos desnecessários.
Para os encarregados de educação e famílias carenciadas que pretendam beneficiar deste apoio social escolar, podem solicitar mais informações através do email deas@cm-cantanhede.pt ou do telefone n.º 231 410 123.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL