Coliseu Figueirense recebe concerto da banda da SIRL e Luís Portugal

A Sociedade Instrução e Recreio de Lares irá realizar a 9ª edição do Estágio Técnico-Artístico para Banda, entre o dia 3 e 6 de agosto, na Figueira da Foz, tendo como mentor do projecto Paulo Silva, maestro da Filarmónica de Lares e o orientador de estágio o compositor e também maestro Afonso Alves.
“Trata-se claramente de um projecto pedagógico, onde o principal objectivo é a formação dos músicos, um espaço de partilha de experiências e conhecimentos, que lhes permite aprofundar o seu conhecimento técnico/artístico na área em questão”, explica Fernanda Santos, presidente da direcção da colectividade.
Neste projecto podem participar músicos de todas as bandas filarmónicas, assim como de escolas de música, conservatórios e academias, tendo como requisito pelo menos um ano de prática instrumental, tendo sido frequentado nas últimas edições por vários músicos de diversas instituições do concelho da Figueira da Foz.
A edição de 2020, sofreu diversas alterações e adaptações tendo em conta a situação que o país atravessa, por forma a cumprir as orientações da DGS, tanto no decorrer dos trabalhos como no concerto final.
No último dia de estágio, dia 6 de agosto, às 21h30 no Coliseu Figueirense, será apresentado o trabalho desenvolvido, num concerto único, onde a acompanhar a Banda de Estágio actuará também Luís Portugal (vocalista dos Jafumega), que também irá participar nos trabalhos do estágio.
“A realização deste projecto apenas é possível com a colaboração das várias entidades que ao apoiarem a Sociedade Instrução e Recreio de Lares, estão claramente a apoiar a formação dos nossos jovens e também dos menos jovens e a promover a cultura local”, sublinha Fernanda Santos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL