Salvador Martinha apresenta «Aura Super Jovem»
Dia 8 de fevereiro, às 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos recebe Salvador Martinha com «Aura Super Jovem».
Depois de algumas temporadas dedicadas ao ofício de ator, Salvador Martinha regressa ao stand-up puro para contar o que andou a fazer nos últimos 5 anos, desde o seu último solo.
Agora, com 41 anos, Salvador Martinha sente que o tempo passa depressa e que a ampulheta virou. A idade não perdoa e quem paga é a sua aura super jovem.
«Laura – O Musical de Filipe La Féria»
De 20 a 23 de fevereiro o palco do CAE recebe «Laura – O Musical de Filipe La Féria».
Laura Alves foi a maior atriz portuguesa do século XX, permanecendo viva na memória dos portugueses, atravessando gerações.
«Laura – O Musical de Filipe La Féria» percorre diversas épocas da vida da atriz e foca os acontecimentos mais importantes da história desde o final da 1ª República até à viragem para o século XXI.
Filipe La Féria escreveu este musical com um elenco com mais de 40 atores, bailarinos, músicos e acrobatas.
Sessões de 20 a 22 fevereiro às 21h30, dia 23 às 16h00.
Rita Rocha convida Pedro Abrunhosa e Joana Espadinha convida Luísa Sobral
A edição 2025 do «Elas Convidam» receberá, no dia 8 de março, a jovem cantautora Rita Rocha, de apenas 18 anos, que convida Pedro Abrunhosa, nome incontornável da música portuguesa.
Rita sobe ao palco para cantar em dueto parte do seu repertório e do músico que tanto admira. Um contraste de gerações e um encontro no talento que junta dois cantautores portuenses numa noite que se adivinha inesquecível.
No dia 15 de março, Joana Espadinha, uma cantautora de referência na pop nacional atual, apresenta temas do seu mais recente álbum «Vergonha na Cara», e recebe uma convidada muito especial: Luísa Sobral, uma das cantoras-compositoras mais importantes da nova geração músicos portugueses.
Os espetáculos têm início às 21h30.
«Menopausa» com Cláudia Raia
«Menopausa», com a bem atriz brasileira Cláudia Raia, é uma peça sobre a «Mulher50+», que retrata situações vividas por mulheres no seu «segundo ato» de vida, através de cenas curtas e números musicais com várias personagens, divertidas, honestas e, por vezes, dramáticas. As cenas refletem as inquietações, angústias, sonhos e desejos impactados pela maturidade e pela incontornável menopausa.
Mudanças corporais, questionamentos de vida e carreira, saúde, beleza, expetativas sociais e relacionamentos afetivos, tudo é abordado de uma forma franca – propondo ao mesmo tempo riso e reflexão sobre uma das fases mais impactantes e menos discutidas (até hoje) na vida das mulheres.
Sessões dias 27, 28 e 29 de março sempre às 21h30.
«Snob»: stand-up com Carlos Coutinho Vilhena
Dia 3 de abril, às 21h30, o CAE recebe uma sessão de stand-up comedy com Carlos Coutinho Vilhena.
No seu novo espetáculo o humorista explora o prazer de julgar os outros e a arte de mentir e manipular.
Com um humor único, que o caracteriza, e observações afiadas, o comediante desafia as ideias de honestidade e autenticidade, tentando convencer o público de que, afinal, todos mentimos e julgamos os outros – e talvez isso nem seja assim tão mau.
Esta digressão marca o regresso do humorista aos grandes palcos e ao formato de stand-up comedy. Nos últimos anos, Carlos Coutinho Vilhena fez um caminho diferente da maior parte dos humoristas e apresentou duas peças de teatro, «O Resto da Tua Vida» (2019) e «Síndrome de Lisboa» (2023), esgotando salas por todo o país, e somando dezenas de sessões entre Lisboa e Porto.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL