COVID-19: Vacinação nas Estruturas Residências para Idosos tem início esta tarde na Figueira da Foz

Conforme ontem avançado, tem início esta tarde a vacinação à Covid-19 nas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS) do Concelho da Figueira da Foz, uma operação que vai abranger 25 instituições, cerca de 1.500 pessoas, entre utentes e funcionários destas estruturas.
Liderada pelo ACES Baixo Mondego, com a coordenação da Unidade de Saúde Pública, a operação envolve 2 equipas, num total de 20 enfermeiros, e conta com o apoio do Município da Figueira da Foz, que irá ceder viaturas e motoristas.
Estas equipas irão percorrer, até sábado, 24 de janeiro, as ERPIS do concelho, ministrando a primeira dose da vacina, de acordo com o protocolo estabelecido pelas Autoridades de Saúde.
Para a vereadora da Acção Social e Saúde, Diana Rodrigues "a vacinação de utentes e profissionais das Estruturas Residenciais da Figueira da Foz é de extrema importância, sendo estes contextos de especial vulnerabilidade e onde a pandemia tem um impacto mais significativo",
A autarca salienta que esta "é uma operação complexa, possível devido ao assinalável empenho dos profissionais de saúde envolvidos, com a cooperação do Município, numa coordenação de esforços para que estas entidades estejam mais protegidas e vejam atenuado o risco com que têm sido confrontadas no seu trabalho diário de apoio às pessoas mais idosas, desde o início da pandemia”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL