«Do Mito Religioso à Crença Popular» à conversa no Museu Municipal Santos Rocha

Depois de ter dado início, no passado dia 13 de setembro, no âmbito da exposição «A [F]figueira tem o Diabo à beira!» Anjos Caídos, Figuras Demoníacas e Seres Infernais», a um ciclo de três conversas / debates em torno da temática «do Mito religioso à Crença Popular», o município da Figueira da Foz promove em outubro, dias 18 e 25, no Museu Municipal Santos Rocha, as duas últimas conversas do ciclo, que contarão com convidados de excelência.
Dia 18 de outubro, pelas 21h30, a conversa versará «O Bem e o Mal na Crença Popular» e contará com presença de Francisco Moita Flores (escritor, investigador e antigo inspector da Polícia Judiciária), António Pinelo Tiza (investigador e professor universitário) e moderação de Nuno Gonçalves (vereador da Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz).
Já no dia 25 de outubro, também pelas 21h30, realizar-se-á a apresentação do livro «Conversas com Anselmo Borges», de Anselmo Borges (padre da Sociedade Missionária Portuguesa, escritor, investigador e professor da Universidade de Coimbra), seguida da conferência «Deus e o Diabo».
As iniciativas são de entrada gratuita, contudo sujeitas à lotação da sala.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL