ERSUC promove recolha selectiva porta-a-porta

A ERSUC iniciou, de uma forma faseada, o regresso do seu serviço de recolha selectiva porta-a-porta em comércios e serviços.
Com a retoma deste serviço, a ERSUC tem como objectivo “dar a melhor resposta aos comerciantes que retomam a sua actividade, procurando ser um aliado neste tempo de constante adaptação”.
Este regresso será também simbolizado por um novo certificado «Comercio a Reciclar» que será disponibilizado aos comerciantes aderentes ao serviço que se destacam pelo compromisso de redução do impacto ambiental, ao realizar uma gestão adequada dos seus resíduos.
Aos comerciantes será também disponibilizado o magnético «Código da Reciclagem», com as regras de separação de resíduos, para reforçar conceitos e esclarecer eventuais dúvidas.
As equipas de recolha porta-a-porta da ERSUC estão equipadas com equipamento de protecção individual e seguirão as metodologias adaptadas a esta época de combate à propagação do COVID-19.

Sobre a ERSUC
A ERSUC abrange uma área de 6700 km2 (7.9 % do território nacional), serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e trata mais de 300.000 toneladas de resíduos por ano.
O sistema inclui 36 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL