Escuteiros do Agrupamento 235 do CNE recolhem 200 kg de lixo

Os Lobitos e Escuteiros do Agrupamento 235 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz participaram, no âmbito do «Mês do Mar», numa iniciativa do Departamento Nacional do Ambiente do CNE, com o apoio do Oceanário e da Fundação Oceano Azul, que decorre ao longo de todo o mês de novembro.
Com o apoio logístico da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, na tarde do passado dia 19, os escuteiros marítimos da Figueira da Foz, com idades compreendidas entre os 6 e os 22 anos, aos quais se juntaram alguns pais, distribuíram-se pela foz do rio Mondego, desde a praça Europa até à ponta do molhe Norte, passando por algumas zonas da praia do Relógio e, em cerca de 2 horas, recolheram 200 kg de lixo.
Os dirigentes do Agrupamento 235 destacam a importância de proporcionar aos jovens, bem como aos seus familiares, a possibilidade de participarem neste tipo de iniciativas, não só por fazerem parte de um agrupamento de escutismo marítimo, para quem o mar tem um significado particular, mas sobretudo por estimular nos participantes a vontade de se tornarem verdadeiros agentes de mudança no mundo.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL