Nacional: «Escuteiros Electrão» recolheram quase 12 mil quilos de pilhas e baterias usadas

O Electrão - Associação de Gestão de Resíduos, uma das entidades gestoras responsáveis pela recolha e reciclagem destes equipamentos em fim de vida, desafiou os escuteiros de todo o país a tornarem-se agentes de recolha de pilhas e baterias usadas, envolvendo-os nesta campanha de sensibilização.  

Escuteiros de 61 agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) reuniram um total de 11.669 quilos de pilhas e baterias usadas para reciclagem na primeira edição da campanha “Escuteiros Electrão”. 
 
 No âmbito desta iniciativa, que arrancou a 1 de dezembro de 2019 e terminou a 30 de novembro de 2020, o Electrão distribuiu pelos escuteiros um valor global que ultrapassou os nove mil euros.
Foram premiados os 10 agrupamentos de escuteiros que recolheram as maiores quantidades e foi ainda atribuído um incentivo equivalente a 75 euros por cada tonelada.  
 
O grupo de escuteiros que mais pilhas e baterias usadas reuniu foi o Agrupamento Nª Sª do Amaro em Portimão, distrito de Faro, com um total de 1.356 quilos recolhidos. Recebeu por isso o prémio mais elevado no valor de dois mil euros. Um prémio com o mesmo valor foi também entregue ao CNE.  
 
Em segundo lugar ficou o agrupamento de Lousa, no distrito de Lisboa, que reuniu 975 quilos de pilhas e baterias para reciclagem e foi por isso compensado com 1200 euros. 
 
800 euros foram entregues ao agrupamento de Vera Cruz, Aveiro, que ficou em terceiro lugar com 646 quilos de equipamentos recolhidos.  
 
Os agrupamentos de Vale S. Martinho e Oliveira de Santa Maria, no distrito de Braga, e os agrupamentos de Samora Correia, no distrito de Santarém, e Belas, em Lisboa, receberam 400 euros pelas quantidades recolhidas. 
 
Um contributo de 200 euros coube aos agrupamentos de Darque, em Viana do Castelo, São Simão de Oiã, no distrito de Aveiro, e Ermesinde, Porto. 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL