Festa do Divino Senhor da Paciência em Maiorca

No último fim-de-semana iniciou-se a Festa do Divino Senhor da Paciência, em Maiorca, com a presença de muitos devotos nas duas procissões.
Sábado foi-se buscar a imagem do Divino Senhor da Paciência da sua capela, nas Cruzes, para a Igreja Matriz de Maiorca. Domingo realizou-se a procissão pelas ruas principais da vila.
As celebrações foram presididas pelo padre Nuno Fileno tendo sido coadjuvado pelo padre Vergílio, que tem a seu cargo a Paróquia do Santíssimo São Salvador de Maiorca, sendo as missas acompanhadas pelo grupo coral e pela filarmónica local.
Nas procissões estiveram presentes a banda da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense sob a regência do maestro André Dimas, o Grupo de Escoteiros de Maiorca, elementos da Confraria do Arroz Doce de Maiorca, e os voluntários do Núcleo de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa que auxiliarem os devotos no cumprimento das suas promessas.
Dia 26, pelas 21 horas, realiza-se na Igreja Matriz de Maiorca um concerto espiritual e dia 27 a oração comunitária na Igreja Matriz.
No próximo domingo, dia 28, cumpre-se a última etapa com a celebração da missa pelas 16 horas, seguida pela terceira e última procissão que levará de volta à sua capela nas Cruzes a imagem do Divino Senhor da Paciência.
Com as receitas da festa irão ser feitos melhoramentos na capela do Senhor da Paciência, que tem estado em obras de beneficiação.

Foto: José Guerra

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL