Festival CriaSons III com maestro António Victorino d?Almeida e Daniel Davis no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe dia 5 de fevereiro, pelas 21h30, no Grande Auditório, um espectáculo inserido na 3ª edição do Festival CriaSons, com o compositor residente António Victorino d’Almeida e o compositor emergente Daniel Davis, em que será interpretada a peça «As Suites Teatrais III».
CriaSons é um festival inédito dedicado às tendências da música de câmara portuguesa contemporânea. Transbordante de energia, ecletismo musical, cruzamentos e interações estéticas e artísticas, a 3ª edição do Festival CriaSons continuará a apostar na criação musical contemporânea, com a encomenda de obras inéditas a reconhecidos compositores do panorama musical português.
António Victorino d’Almeida, Carlos Azevedo, Mário Laginha, Pedro Caldeira Cabral e Tiago Derriça serão os anfitriões deste festival que apresenta 15 concertos, por eles desenhados, que incluirão também obras de compositores emergentes, seleccionados em concurso.
A direcção artística do festival está a cargo do maestro Brian MacKay, que também preside ao júri do Concurso de Compositores Emergentes CriaSons. Este ano, os seleccionados são os compositores emergentes Daniel Davis, Francisco Fontes, João Fonseca e Costa, Luís Salgueiro e Vítor Castro.
Este evento tem o apoio da DGArtes. A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL