Leo Educa – Atribuição de kits de material escolar

O Leo Clube da Figueira da Foz – Foz do Mondego promoveu uma recolha de kits de material escolar, a reverter para crianças em situação de fragilidade socioeconómica, no âmbito da campanha Leo Educa. Este projecto consiste na promoção de acções de sensibilização e apoio à Educação, através da atribuição de kits de material escolar e acções de formação não-formal sobre os mais diversos temas de desenvolvimento pessoal, social e cultural.
Foi permitido a atribuição de cerca de 30 kits de material escolar do ensino primário, básico e secundário, compostos por diversos artigos de material escolar adequados ao grau de ensino e máscaras de protecção reutilizáveis, que foram entregues a 30 crianças apoiadas pela Comissão Social da Junta de Freguesia de Tavarede, do Centro de Acolhimento Temporário da APPACDM da Figueira da Foz e de famílias carenciadas.
Os kits eram apadrinhados por cidadãos que entravam em contacto com o clube, sendo-lhes atribuída um aluno e a respectiva listagem de material escolar, que poderia ser entregue num dos pontos de recolha ou apadrinhado via donativo, para posterior aquisição dos respectivos materiais por parte da equipa de voluntários Leo responsáveis pelo projecto.
Para além do apoio de todos os padrinhos e madrinhas, o projecto contou com o apoio do Lions Clube da Figueira da Foz, da Loja Press Center, da Papelaria 2Mil e do Atelier Todo o Tom.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL