Literatura: Ana Rito Cardoso apresenta «O Pescador da Vila»

Ana Rito Cardoso apresenta dia 1 de abril, pelas 17h30 na Biblioteca Municipal da Figueira Foz, o conto «O Pescador da Vila», primeiro trabalho publicado pela autora cuja escrita, de uma qualidade cativante, aborda a singularidade de cada ser humano construída pela complexidade das experiências, às vezes triviais, do quotidiano.
Com edição pela Oficina da Escrita, o livro estará disponível na livraria física e online da editora, JAGomes (distribuidor para mais de 2000 livrarias), WOOK, FNAC, Bertrand Livreiros, Papelaria Continental e Rota do Livro.

Neste breve conto, oportunidade de privar com o ti’ João, um velho pescador, que relembra um episódio marcante da sua vida. Com a sua sabedoria e sensibilidade únicas, o pescador conta a sua história, narrando-a com tal peculiaridade que inquieta o leitor e fá-lo viajar no âmago da sua própria existência.

Sobre a autora
Ana Rito Cardoso nasceu em Lisboa. Desde então, nunca mais deixou de gostar do veludo do firmamento, do Sol e da alegria dos dias de férias. Gosta de algodão doce e farturas e de cumprimentar os gatinhos com quem se cruza na rua.
Adora passear à beira-mar para sentir a areia a escapar debaixo dos pés e, em pequenina, quando ia à aldeia dos avós, corria para a mercearia para poder enterrar os dedos nas misteriosas tulhas do grão e do feijão e sentir o cheiro adocicado de todas as mercadorias arrumadinhas nas prateleiras com portas de vidro e dispostas sobre o balcão.
Dos longos passeios junto ao rio, trazia as pedrinhas roladas, que depois de pintadas com formas divertidas, oferecia a toda a família. Nesse tempo adorava ouvir contar histórias e quando cresceu passou a contá-las.
Nunca mais parou de as contar. Hoje já tem um público fiel e exigente entre os meninos e meninas que foram aumentando a família, por isso, no pouco tempo livre que tem depois dos afazeres e do trabalho com que os adultos ocupam a maior parte da sua existência, continua a escrever histórias sobre tudo o que o que se passa à sua volta.
É afinal como a personagem deste seu livro, o mestre João: das experiências da vida faz sabedoria e constrói o muito amor que distribui generosamente com quem se cruza.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL