Livro de Jorge Lé com imagens de Jorge Dias retratam o «25 de Abril na Figueira – antes e depois»

Ontem, dia 2 de maio, foi lançado o livro «25 de Abril na Figueira – antes e depois», da autoria do figueirense António Jorge Lé.
A apresentação do livro, em formato online, assinalou o dia em que, há 47 anos, a Câmara Municipal figueirense passou a ter uma comissão administrativa já livre do regime ditatorial que governou Portugal durante quase meio século.
Este livro, que faz um percurso histórico entre o “antes e o depois do 25 de Abril de 1974”, conta com imagens de Jorge Dias, à época também militar no Quartel da Figueira, onde foi um interveniente activo na detenção do então comandante na unidade.

Segundo revela o autor, o livro tem apenas um ponto de venda, o Quiosque da Praça Nova, “local que evoca a liberdade com a estátua do pioneiro desse desejo, Fernandes Thomaz”.

PERFIL
António Jorge Lé, jornalista, director do jornal «O Figueirense» e director Artístico do Casino Figueira, é também autor (com José Pereira de Deus) dos livros «O Jogo em Portugal» e «Fortuna ou azar – Dupla improvável» e de «Autos Pastoris da Figueira» e ainda «Dia de Reis».
Mais recentemente (outubro de 2020), lançou o livro «Árvore da Figueira – Requiem ao Freixo», obra que marca mais um aniversário da Figueira da Foz como cidade e que perpetua na memória a velha árvore do Pátio de Santo António.
Memorialista e historiador, Jorge Lé assina crónicas em diversos órgãos de comunicação social (jornais e rádio).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL