Mais de um terço dos utilizadores que recordam ver publicidade nas redes sociais costumam clicar nos anúncios

A grande maioria dos indivíduos com perfil criado em redes sociais recordam ver aí publicidade e, entre estes, mais de um terço clicam nos anúncios, revelam os resultados de 2022 do estudo «Os Portugueses e as Redes Socias», da Marktest.

Segundo os resultados do estudo, 79.6% dos portugueses com perfil criado em redes sociais recordam ter visto publicidade nas redes sociais. Este valor é mais elevado junto das mulheres, dos jovens e dos residentes no Litoral Centro.
Entre quem diz recordar ter visto publicidade nas redes sociais, 34.4% menciona clicar nos anúncios ou links, um valor que também é mais elevado junto das mulheres.
Os indivíduos mais velhos, os residentes no Litoral Centro e os que pertencem às classes mais baixas são quem mais refere clicar em anúncios ou links publicitários nas redes sociais.
Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.
A informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 11 e 22 de julho de 2022, tendo por base um questionário de autopreenchimento.
A amostra foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5.621 mil indivíduos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL