Misericórdia - Obra da Figueira passeia utentes em Tuk Tuk

O confinamento provocado pela pandemia do Covid-19 levou a Misericórdia - Obra da Figueira a interromper os passeios do TuK Tuk com os seus utentes, uma aposta da instituição a funcionar desde 2019, ainda que discretamente.
Um ano depois, o país permite alguma abertura aos cidadãos e a Misericórdia, ciente das suas responsabilidades e com todos os devidos cuidados, defende que o rigor do confinamento foi útil, mas que, por outro lado, é muito benéfico devolver o desconfinamento a todos os utentes da instituição que reúnam as condições físicas para isso.
Assim, na passada semana, o provedor Joaquim de Sousa voltou a pôr em prática os passeios de Tuk Tuk para os utentes dos Lares de Santo António e Silva Soares, “um projecto de lazer com reconhecidos benefícios para o bem-estar e qualidade de vida dos residentes nestas instituições da Figueira da Foz”.
Duas vezes de manhã e outras tantas à tarde, desde que o tempo permita, rotativamente os utentes da Misericórdia - Obra da Figueira fazem um passeio de Tuk Tuk passando por algumas ruas da cidade, mas principalmente por toda a avenida marginal entre os Paços do Município e o Cabo Mondego.
Trata-se de uma iniciativa que nasceu antes de se imaginar que vinha aí a pandemia e que estava inserida nos projectos de animação, lazer, qualidade de vida na instituição e nas mais-valias que este tipo de acções proporciona aos utentes e deixa agradados os seus familiares.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL