Nacional: Museu de Marinha estreia exposição dedicada aos 400 anos dos Fuzileiros

Abre amanhã, 12 de outubro, ao público no Museu de Marinha, a exposição dedicada à comemoração dos 400 anos dos Fuzileiros, a mais antiga força militar de caráter permanente em Portugal.

?O?Terço da Armada da Coroa de Portugal surgiu há 400 anos, especialmente vocacionado para combater no mar e em terra. Aquela força constituiu-se como o primeiro corpo de infantaria a ser criado de forma definitiva. A sua evolução, ao longo de 400 anos, deu origem ao actual Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa.
A exposição temporária estará patente ao público até abril de 2022 e propõe uma viagem por quatro séculos de História. O Museu de Marinha preparou esta exposição que permite ao visitante «vestir» também a pele de um Fuzileiro e integrar os feitos e actos de bravura de diferentes gerações, as suas missões, os tipos de armamento e equipamento?utilizados e os valores partilhados, alicerçados no patriotismo e na defesa incondicional de Portugal.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL