No HDFF as crianças já podem ir para cirurgias ao volante de mini-carro eléctrico

As crianças internadas no Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) já podem ir para as cirurgias do Bloco Operatório ou exames de diagnóstico de uma forma mais divertida, a conduzir um mini carro eléctrico Mercedes-Benz.
A iniciativa que, simbolicamente, assinala o Dia Mundial da Criança, tem como principal objectivo minimizar a ansiedade das crianças internadas e ajudar a tornar divertida a chegada dos mais pequenos ao bloco operatório.
O mini AMG foi oferecido pela Sodicentro, concessionário Oficial Mercedes-Benz em Coimbra, no âmbito do seu sentido de responsabilidade social que, rapidamente, acedeu ao pedido lançado pelo HDFF.
“Queremos e gostamos imenso trabalhar em parceria com a sociedade e entidades locais. Preenche o nosso caminho colocar em prática o nosso sentido de responsabilidade social. Nesta acção em particular, ficamos de coração cheio quando vemos as crianças, que vão ansiosas para uma intervenção cirúrgica, descontraírem e sorrirem perante a oportunidade de conduzir o nosso carro”, afirma Rui Freire, director geral da Sodicentro.
“Sabendo-se que a distração é uma das grandes ferramentas do controlo do medo durante procedimentos dolorosos ou geradores de ansiedade, com este mini carro o HDFF pretende que as crianças fiquem mais tranquilas antes da intervenção cirúrgica e que tenham uma experiência divertida”, afirmou o presidente do conselho de administração do Hospital, Manuel Teixeira Veríssimo.
Ainda no âmbito das comemorações deste Dia, as crianças que se dirigiram a consultas no hospital, assistiram a uma visita virtual ao Aquário Vasco da Gama, uma iniciativa da Fundação Luís Figo.
Durante todo o dia foram, também, distribuídos presentes a todas as crianças, oferecidos pelo Grupo CCR.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL