Nova direcção da APD Figueira tem nos objectivos uma sede social

A Associação Portuguesa de Deficientes - Figueira da Foz foi a votos ontem, tendo a sufrágio apenas uma lista.
Nos cargos directivos mantém-se Nuno Pedrosa (presidente) e Sílvia Santos (tesoureira). Cláudio Gomes foi eleito vice-presidente e Bernardo Gonçalves secretário.
“Esta é uma lista de continuidade, mas também de renovação, tendo sido registadas duas saídas e quatro entradas, face à lista anterior. Será um mandato de quatro anos que se prevê cheio de desafios”, refere a direcção agora eleita adiantando que “o Desporto e a Cultura serão pilares base de actuação, a acrescer à habitual defesa dos direitos das pessoas com deficiência”.
Os primeiros passos serão a autonomização da equipa de andebol em cadeira de rodas com a aquisição de novas cadeiras de rodas, assim como de uma carrinha de transporte de atletas. Outras atividades e modalidades fazem parte da linha programática dos novos corpos directivos, “sempre numa perspectiva de segurança e não correr riscos financeiros”. Esta diversificação terá também como objectivo chegar a outros tipos de deficiências e não apenas motora/ física.
Destaque ainda para a pretensão adicional da concretização de uma sede física que “viria a abrir muitas oportunidades de novas actividades e apoio às pessoas com deficiência”.

Paião recebe II Taça de Portugal de Rugby CR Jogos Santa Casa (Rugby CR 4 e Rugby CR 5)

A Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) anuncia a realização da segunda Taça de Portugal de Rugby CR Jogos Santa Casa nas vertentes de Rugby CR 4 e Rugby CR 5.
Este evento está marcado para o dia 20 de julho no Paião (Figueira da Foz), com as inscrições abertas até o dia 1 de julho para todos os interessados.
O Rugby CR 4 é uma modalidade paralímpica jogada por quatro jogadores em campo, cujo objectivo é marcar um ensaio através da passagem de duas rodas da cadeira de rodas pela linha de ensaio com a bola controlada. Esta modalidade caracteriza-se pelo contacto entre cadeiras e é jogada por atletas com os quatro membros afectados ou três membros e o tronco afectados.
Por sua vez, a vertente de Rugby CR 5 é jogada por cinco jogadores em campo e abrange uma maior diversidade de funcionalidades motoras, podendo ser jogada por atletas com deficiência motora, mas mais funcionais.
As condições de participação podem ser consultadas e as inscrições podem ser realizadas, clicando aqui. Informações: e-mail: carlota.cunha@fpdd.org.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL