Nova Iorque: Sílvia Curado é representante da Comunidade Portuguesa de 2020 e 2021

A figueirense Sílvia Curado é a actual representante da Comunidade Portuguesa de 2020 e 2021 designada pela Sociedade dos Cônsules de Nova Iorque, segundo adianta o Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque (Estados Unidos da América).
Sílvia Curado, doutorada pelo Laboratório Europeu de Biologia Molecular em Biologia Molecular e Genética, investigadora e professora, é ainda presidente da Associação dos Doutorados e Pós-doutorados Portugueses nos Estados-Unidos e Canadá (PAPS), entidade fundada em Boston em 1998, por um grupo de portugueses graduados, com a missão de apoiar e integrar a comunidade de graduados portugueses a estudar ou a trabalhar na América do Norte, e de estabelecer a ponte entre Portugal e os Estados Unidos e Canadá.
A par de Sílvia Curado, a mesma nomeação recai em Isabel Pavão-Horvath, doutorada em Arte pela N.Y University, professora e pintora, cuja vasta obra consta do acervo de galerias, museus e coleções privadas.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL