Nova vida para as lagoas da Vela e das Braças com obra que "está a decorrer a bom ritmo"

O município tem em curso a empreitada do «Centro de observação de avifauna das Lagoas da Vela e das Braças - Infraestruturas e Zona Envolvente», adjudicada à empresa Tosca, pelo montante de 136 594.28€+IVA . (álbum de imagens aqui).
A obra, que inclui um passadiço junto à Lagoa da Vela, com 4m de largura, 40m de comprimento total, em que 10m ficam sobre a água, terminando com um miradouro para observação da lagoa, “encontra-se a decorrer a bom ritmo”, informa a autarquia.
Para além do passadiço, já se encontram aplicados alguns placares informativos, o posto de observação de Avifauna, uma estação para velocípedes constituída por ferramentas básicas, que incluem uma bomba de ar manual, chaves de parafusos e um rack, um bebedouro (que inclui torneira para enchimento de garrafa de água e recipiente em metal para funcionar como bebedouro de cães) e ainda duas zonas de descanso para ciclistas.
“A substituição dos candeeiros existentes por candeeiros solares encontra-se ainda por executar, contudo prevê-se que a curto prazo esteja concluída”, salienta ainda a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL