«O Mundo não pode parar» é o novo single de Diogo Santos Silva e Pedro Martins

Diogo Santos Silva e Pedro Martins

Diogo Santos Silva e Pedro Martins

«O Mundo Não Pode Parar» é o primeiro single de Diogo Santos Silva, pianista e autor da música, e de Pedro Martins, cantor e autor da letra.
Os músicos convidaram ainda o guitarrista João Teixeira, o baixista Ricardo Melo e a backing vocal Sílvia Tomaz para participarem no tema, cujas partes instrumentais foram todas gravadas a partir da casa de cada um dos músicos, em ambiente de home studio, durante o período de confinamento da última Primavera. A mistura é de Rodolfo Cardoso e a masterização de Miguel Pinheiro Marques.
Escrita por Pedro Martins em pleno estado de emergência e confinamento, a letra da canção faz um retracto divertido e relaxado de muitos contextos individuais e colectivos vividos durante a pandemia da Covid-19.
Destacando muitas personagens a quem são dados nomes próprios, são referidas muitas das profissões cujas realidades foram alteradas em virtude das novas regras de higiene e segurança, mas também são homenageadas muitas das profissões que tiveram de manter as suas rotinas habituais.
A canção é, assim, um tributo bem disposto a toda a todos os portugueses, que tão estoicamente têm enfrentado esta nova realidade, e pretende que os ouvintes valorizem todas as pessoas e profissões, pois todas são imprescindíveis à vida de Portugal enquanto sociedade.
O tema tem também um carácter lúdico e pedagógico, especialmente devido ao seu divertido videoclipe, cujas ilustrações ficaram a cargo de Yuri Reis, que também é responsável pela capa do single.
A edição de vídeo e as animações foram feitas pelo próprio intérprete da canção, Pedro Martins. Diogo Santos Silva integra a Jaguar Band dos Expensive Soul, é pianista, teclista, professor de música e compositor, para além de outras funções ligadas ao mundo musical. Pedro Martins, figueirense, é fadista, músico de Fado, letrista e compositor. Ao ver o poema escrito por Pedro numa rede social, Diogo compôs a música de surpresa, apresentou-a ao letrista e toda a produção desta canção ganhou forma, sendo a semente de uma dupla que começará a apresentar-se em breve ao público, tanto em duo como com uma banda mais completa.
«O Mundo Não Pode Parar» é o ponto de partida de Diogo e Pedro para mais composições originais em português, língua-mãe de que nunca irão abdicar.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL