Orlando Martins é o novo padre de São Julião da Figueira da Foz

Ao fim de nove anos na Unidade Pastoral da Lousã, Orlando Martins foi agora designado para a paróquia de São Julião, na Figueira da Foz, no âmbito das nomeações de clero 2021-2022 anunciadas pelo bispo da Diocese de Coimbra.
Ontem (domingo) D. Virgílio Antunes, na Igreja Matriz de São Julião, empossou o jovem prior à frente dos destinos da comunidade cristã figueirense.
Orlando José Carrasqueira Martins, de 48 anos, natural de Abiul (Pombal), substitui nas funções o padre Carlos Noronha Lopes, que em agosto de 2020 havia sido nomeado para o lugar do falecido cónego João Veríssimo, falecido em 02-08-2020.

Orlando Martins tinha sido ordenado na Sé Nova (Coimbra), em junho de 2005, pelo então bispo de Coimbra, D. Albino Cleto. Desde 2012 exercia funções na Lousã, servindo as comunidades do Casal de Ermida, Foz de Arouce, Lousã, Serpins e Vilarinho.
O seu trabalho tem sido reconhecido pelos paroquianos que tem servido, nomeadamente na Póvoa de Midões (concelho de Tábua), onde foi um dos principais obreiros para a construção do Centro de Dia. A junta de freguesia local, no dia da inauguração deste espaço, descerrou uma lápide de homenagem ao sacerdote “pela sua dedicação à causa e à freguesia”.
Dado o seu espírito aberto ao diálogo e a sua sensibilidade para a solidariedade, foi indicado em 2020 pela Diocese de Coimbra, para integrar a Comissão de Protecção de Menores e Adultos Vulneráveis.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL