Pólo de formação profissional do Instituto de Emprego e Formação é um projecto estratégico para o concelho

Decorreu no «Sítio das Artes» a cerimónia simbólica de inauguração do pólo de formação profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que integrou o programa da «Semana aberta ViaJovem», promovida pelo IEFP.
Adelaide Crespo, directora do Centro de Emprego da Figueira da Foz, referiu que, para já, no «Sítio das Artes» irá ser desenvolvida alguma formação “ainda que numa utilização parcial”, até que o edifício “permita que o polo de formação do Serviço de Coimbra e do Serviço de Emprego da Figueira da Foz aqui se instalem”.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, salientou que “faz todo o sentido termos esta formação profissional para jovens, menos jovens, para figueirenses, para portugueses, para quem escolher o nosso país”.
Para o autarca, este pólo de formação “é um projecto estratégico” que abarca todas as necessidades e todos os vetores de desenvolvimento que o executivo tem para o concelho, “numa perspectiva integrada do país.”

O delegado regional do IEFP, Alberto Costa, agradeceu ao Município da Figueira da Foz “toda a disponibilidade ao longo deste tempo de articulação e de cooperação”, sempre com o “bem-estar das pessoas ao nível económico, ao nível profissional e social” como objectivo.
“Há algum tempo que pensávamos ter algo mais digno para oferecer às pessoas destes territórios [Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Mira e Soure]”, salientou Alberto Costa, considerando que “as autarquias, de uma forma geral, há já muito tempo que têm uma especial sensibilidade para os problemas do emprego e da formação profissional, pois sabem que hoje em dia estão especialmente relacionadas com as questões da atração de investimento”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL