Prémio Infância atribui 39.100 euros à Mão Na Mão – Associação Crianças do Mundo

A 4ª edição do Prémio Infância distinguiu projectos que visam quebrar o ciclo de pobreza, facilitar o desenvolvimento e empoderamento na infância e adolescência, além de valorizar a família como fator de ação socioeducativa.
No total, foram atribuídos 1,3 milhões de euros a 34 projetos sociais-
No concelho da Figueira da Foz, à ONGD Mão Na Mão – Associação Crianças do Mundo é-lhe atribuída a quantia de 39.100 euros destinada à criação de uma unidade de saúde móvel que visa facilitar visitas familiares e actividades formativas e de capacitação ao domicílio e nas escolas e desenvolver uma resposta pioneira no apoio a crianças com cancro e famílias, com profissionais especializados nas áreas do desenvolvimento infantil, pediatria e saúde familiar.
José Guardado é o rosto de uma equipa, um conjunto de voluntários que todo o ano se desdobra em acções de angariação de verbas, bens alimentares, vestuário e muitas iniciativas solidárias e sociais. Parte dessa actividade poderá ser consultada aqui, bem como perceber as varias formas de apoiar esta associação.
Desde 2010, os prémios BPI Fundação "la Caixa" entregaram mais de 27 milhões de euros para a execução de 901 projetos de inclusão social que contribuíram para melhorar a vida de mais de 195 mil pessoas.
As candidaturas à Edição 2023 dos Prémios BPI Fundação "la Caixa" Capacitar, Solidário Seniores e Infância arrancam a 17 de janeiro.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL