Semana Europeia da Mobilidade promove testes a bicicletas em bambu

No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade são realizadas diversas actividades gratuitas.
Dia 22 (quarta-feira) fomenta-se a deslocação dos colaboradores da autarquia em bicicleta (manuais ou eléctricas) para os respectivos equipamentos municipais.

Neste dia realizam-se testes de protótipo de bicicletas em bambu na Praça da Europa (a partir das 9h30) e Praça Luís Albuquerque (a partir das 10h00).
Para a comunidade escolar está previsto um passeio de bicicleta entre o edifício dos Paços do Concelho e o Tucano Bar (marginal de Buarcos). Uma actividade dirigida aos alunos do 2.º ciclo do ensino básico dos quatro agrupamentos de escolas. A partida será pelas 10h30 junto à Praça da Europa.

«Mova-se de forma sustentável. Seja saudável»

A 20ª edição da Semana Europeia da Mobilidade decorre subordinada ao tema «Mova-se de forma sustentável. Seja saudável» que procura refletir as oportunidades de mudança resultantes da pandemia Covid 19.
A Semana Europeia da Mobilidade pretende assim celebrar a resiliência das cidades e as suas conquistas, designadamente o reforço da mobilidade activa, em particular o andar a pé e de bicicleta,  bem como o aumento da uma mobilidade mais limpa, com baixas ou nulas emissões.
O slogan «Mova-se de forma sustentável. Seja saudável» tem por objectivo promover o bem estar físico e mental através de uma escolha consciente da forma como nos deslocamos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL