Solidariedade: Mão na Mão apoia diariamente crianças e famílias

José Guardado Carvalho, presidente da Mão na Mão

José Guardado Carvalho, presidente da Mão na Mão

A Mão na Mão – Associação Crianças do Mundo (Figueira da Foz) desenvolve a sua actividade diária em prol dos socialmente mais desfavorecidos, apoiando crianças e núcleos familiares do concelho da Figueira da Foz mas também da zona envolvente e até Guiné Bissau.

Roupas de criança, calçado, material escolar, livros infantis, brinquedos, acessórios e produtos de higiene são os bens que esta instituição de solidariedade recebe.
Na vertente alimentar, a Mão na Mão apela à dádiva de açúcar, conservas, azeite, bolachas, cereais, enlatados, farinha, iogurtes, leite, óleo, papa para bebé, entre outros bens de primeira necessidade.

Loja social
A par da entrega de bens alimentares, a Mão na Mão tem em curso um projecto de uma loja social.
O presidente da associação, José Guardado Carvalho, conta nesta área específica com o apoio de voluntários, muito em particular Dulce Fadigas, Manuela Correia (Nelinha) e Ana Rita Loureiro, “que têm a árdua tarefa de fazer triagem e arrumação de roupas, calçado, material escolar, brinquedos, livros e assessórios para bebé e criança”.
Nesta triagem, explica a associação, “fazemos escolhas de roupas e outro material que vão ser enviadas para a Guiné Bissau oportunamente quando as condições geopolíticas o permitirem. As crianças desse povo irmão nunca passaram por bons momentos, agora com a pandemia de COVID 19 a situação tem vindo agravar-se, vão vivendo com ajudas externas da ONU, União Europeia, ONGs, congregações religiosas e da Cáritas Diocesana Internacional”.
“Durante a triagem fazemos o embalamento de roupas ligeiras para bebé e crianças, calçado, brinquedos, material escolar e equipamentos médico para pediatria”, refere ainda José Carvalho adiantando que “muito em breve os associados e interessados poderão visitar a nossa loja social, quando esta estiver completamente equipada e organizada. De certo poderão visitar a mesma a partir do dia 8 de junho, sempre cumprido as regras de contingência do momento”.

Os interessados em saber mais sobre a actividade da Mão na Mão e como contribuir para esta causa poderão obter informações aqui ou pelo número de telemóvel 919 700 665.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL