Unidades Móveis de Saúde reforçam a prestação de cuidados de saúde primários no concelho

O Município da Figueira da Foz dispõe, desde o passado dia 3 de março, de duas Unidades Móveis de Saúde (UMS) que vêm auxiliar a prestação de mais e melhores cuidados de saúde de proximidade.

Estas UMV, “que representam um significativo contributo para a melhoria da acessibilidade aos serviços de saúde e para o desenvolvimento de atividades de prestação de cuidados de saúde às populações”, no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários, foram adquiridas pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM) no âmbito do projecto «Região de Coimbra + PROXIMIDADE».

O «Região de Coimbra + PROXIMIDADE» teve início em 2020, em parceria com a ARS Centro, e resulta de uma candidatura da CIM RC aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER, com um investimento total de mais de 560 mil euros e uma taxa de cofinanciamento de até 85 por cento do investimento elegível. Os restantes 15 por cento ficaram a cargo dos Municípios aderentes ao projecto. Ao Município da Figueira da Foz coube uma comparticipação de cerca de 14.500€.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL