O conselho geral do Agrupamento de Escolas, reunido a 5 de julho na Escola Secundária Cristina Torres, sede do Agrupamento, elegeu Maomede Muagi Cabrá para o cargo de director para o quadriénio 2023 – 2027.
O director eleito, de 60 anos, que já desempenhava o cargo, tem uma experiência de gestão e administração escolar de 22 anos e prometeu empenhar a sua experiência, saber e dedicação para ajudar a consolidar e melhorar a posição do Agrupamento na cidade e no concelho da Figueira da Foz, onde se insere.
Considera que o Agrupamento pode e deve ser um pólo de desenvolvimento educativo, cultural e social da comunidade que serve, apostando numa constante melhoria dos resultados escolares dos alunos, no desenvolvimento das condições pedagógicas e materiais para a criação de um envolvimento dos alunos e professores propício à melhoria do processo de ensino aprendizagem.
O Agrupamento de Escolas Figueira Norte integra presentemente oito jardins-de-infância e oito escolas do 1º ciclo do ensino básico, disseminadas pelo norte do concelho da Figueira da Foz, a escola com 2.º e 3.º ciclos do ensino básico Pintor Mário Augusto, em Alhadas e a escola secundária com 3.º ciclo do ensino básico de Cristina Torres, a escola sede, inaugurada em 1986.
O Agrupamento serve, no ano lectivo de 2022/2023 um total de 1.398 alunos (135 na educação pré-escolar, 265 nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico, 122 alunos no 2.º CEB e 425 alunos no 3.º CEB, 377 alunos nos cursos Científico-Humanísticos e 74 alunos dos cursos Profissionais do Ensino Secundário).
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL